5 de jul. de 2013

NOVA ERA -LIVRO DE ROGER BOTTINI PARANHOS

Estudo do livro A NOVA ERA de Roger Bottini Paranhos 
http://www.universalismocristico.com.br/#!livros/vstc5= a-nova-era     
Tema01 – Estudo do Capitulo 1 – Pag12 A descrença atual sobre as verdades espirituais 
PERGUNTA: — Por que o homem se torna, a cada dia, mais ateu ou cultiva um espírito religioso superficial, enquanto as comunicações espirituais nos informam que o homem do Terceiro Milénio evoluirá e se tornará mais espiritualizado? 
HERMES: — Isso é algo normal! Devemos lembrar que ainda é pequeno o número de "eleitos" na face do planeta, pois a grande maioria dos encarnados é composta de espíritos endividados para com a Lei de Deus; portanto, ainda não conquistaram o ingresso para a Terra do Terceiro Milénio. E, a despeito disso, continuam cultivando os seus vícios de conduta e desprezando a oportunidade dada pelo Pai. Em meio à transição planetária rumo à Nova Era, ainda vivem, e viverão por algumas décadas, espíritos com graves distúrbios oriundos de séculos de encarnações voltadas para o mal e egoísmo. Mas, com o passar dos anos, esse cenário será alterado gradualmente, fazendo com que a coletividade se volte para a comunhão com o Plano Espiritual Superior. 
A nova humanidade, composta de espíritos seletos, aprenderá a estabelecer um contato regular e disciplinado com o Mundo Espiritual. Os meios de comunicação abandonarão o cultivo de programas de baixo nível cultural, que "emburre-cem" a população, para, então, despertar o homem desta Nova Era de paz e amor para as Verdades Imortais. E isso acontecerá naturalmente, pois os eleitos, almas sedentas na busca pela evolução, desprezarão essa massiva carga de informações medíocres que recebem atualmente e darão atenção somente à programação instrutiva. Os meios de comunicação, sempre em busca de audiência, atenderão certamente ao novo anseio popular.   
Tema para meditação:   Mediante a afirmação de Hermes sobre a postura do novo homem da nova era, como cada um de nós podemos nos ajustar a este novo mundo que se deslumbra sobre nossos olhos e aos desejos de evolução?  

0 comentários:

Postar um comentário