21 de nov. de 2012


Trecho do Livro :O Sétimo Selo O silêncio dos céus; ; pg134


Continua Érebo , o comandante das trevas:

-"A etapa seguinte exige mais atenção e astúcia .Trata-se do envolvimento com responsáveis pelos trabalhos da casa espirita.
Com estes , os cuidados devem ser muito maiores, porque normalmente são trabalhadores experientes, conhecem a doutrina e o evangelho.
Possuem grande sensibilidade, identificando facilmente qualquer investida mais afoita além de estarem em sintonia mais fina com seus mentores.
Como disse, as investidas contra esses tipos de espíritas requer muito cuidado e astúcia de nossa parte.
Mas como eu disse anteriormente ninguém é perfeito. Fiquem a distância observando com paciência e calma.
Verifiquem se esse trabalhador não manifesta nenhuma contrariedade com os trabalhos de casa, com colegas e com diretores. O Espírito de antagonismo é natural no ser humano, bem como, a competição entre os próprios trabalhadores na preferência dos dirigentes.
Estimulem comentários entre freqüentadores a respeito da mediunidade deste ou daquele médium que um é bom, mas que o outro é melhor, para despertar sentimentos de inveja, orgulho, vaidade e competitividade.
O importante é identificar algum ponto de insatisfação e , desta forma, aproveitar a fresta mental que se abre em algum momento de invigilância, para estimular a insatisfação, os melindres e a vaidade ferida.
Preferencialmente , que o assediado comece a ruminar internamente, agasalhando pensamentos negativos de insatisfação que, aos poucos, ganham forma e crescem, de maneira que tomam conta de seus pensamentos onde quer que esteja.
A Irritação, o mau-humor, o desaforo que houve no transito a chamada de atenção no trabalho, a contabilidade financeira e os desentendimentos no lar são requisitos favoráveis para a formidável queda do trabalhador mais assíduo".

0 comentários:

Postar um comentário